
“… um só Pai com Sua família universal, unidos no evangelho do Amor.”
(Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrrituras, p. 577)
Em minhas orações pelas famílias, lembro de todos os pais e filhos, lembro daquelas mães que incluem a dupla função pai-mãe e tocam a vida, com a força que vem da espiritualidade, com oração, amor, dedicação e sacrifícios, lembro dos órfãos e do versículo bíblico: ”Deus faz que o solitário viva em família;” (Salmos 68: 6). Existe até um dia, nas celebrações do calendário anual, que é chamado de “Dia da Família” aos órfãos, viúvos e solitáros, talvez essa celebração possa sugerir que não há para eles, motivos para comemorar!
Lembro das milhares de crianças africanas privadas do mínimo à sua sobrevivência, outrossim lembro daquele pai que está na luta, ao lado de um filho para livrá-lo do mau caminho das drogas, do crime, do álcool ou do fumo, daquele pai que chora por que está longe do filho, porque ele saiu de casa para ir para a guerra, ou até mesmo para conseguir uma vida melhor numa terra distante, então por um insight lembro da parábola do filho pródigo, em que o pai ficava na janela esperando o filho voltar, até que ele voltou e o pai correu para abraçá-lo.
O que dizer daquele pai que está sem emprego, mas luta por ser honesto e viver com dignidade, mesmo diante do peso das dívidas e contas acumuladas… então penso, qual o melhor presente que poderia abençoar todos estes milhões de pessoas, pais, filhos e os aparentemente privados da companhia paterna, ou precisando de um consolo e alento espiritual?
A resposta é divina e vem de uma unidade espiritual, que nunca mudou, do melhor filho, Jesus, referindo-se ao seu Pai, divino e universal: “As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 14: 10)
E o melhor de todos os presentes, conclui que é a oração do Pai Nosso — ou “Oração do Senhor” — que nos conduz à compreensão de um único Pai universal, o qual tem um plano e um propósito para cada um de Seus filhos amados. Que esta oração, que foi um presente abençoado de Cristo Jesus, ideal para todas as ocasiões, e, para atender a todas as necessidades, possa abraçar, com o consolo de Cristo, atemporal, todos os pais num laço fraternal de Amor divino, com união, paz, harmonia, saúde, compaixão, perdão, amor expresso em oração constante. A oração consciente sabe que todo o bem é sempre possível ao único poder que rege o homem, o universo e a natureza toda, cincluindo as condições harmoniosas do clima. A maioria a conhece e sabe que ela se encontra na Bíblia, no Sermão do Monte, Mateus 6: 9-13
9 Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!
Fonte: Site oficial da *Sociedade Bíblica do Brasil – SBB Mateus 6
Desejo compartilhar com os amigos, essa Oração do Senhor musicada num trabalho gráfico pioneiro feito por designer da Sociedade Editora da Ciência Cristã – nela está incluída a interpretação espiritual oferecida por Mary Baker Eddy Um trabalho de atuação muito bom de jovens pensadores Cientistas Cristãos dos EUA:
Una-se à campanha de oração do Grupo Informal da Ciência Cristã, em Salvador, Bahia
OREMOS À PAZ E HARMONIA CLIMÁTICA
Tags: Pai universal. um só Pai, uma só família, família universal, Oração do Senhor, Pai Nosso, Cristo Jesus, Mary Baker Eddy, Ciência Cristã, Grupo Informal Salvador Bahia, Jackson Guterre, Praticista