Sigamos orando, em tempo real, pela paz!

Gostaria de agradecer pelas orações de todos, e, compartilhar da felicidade da humanidade neste último domingo. Uma gratidão especial à Igreja Mãe, pela oportunidade de poder estar acompanhando o seu Serviço Dominical, híbrido, transmitido, on line, em inglês, no domingo, dia 19 de janeiro, às 12h [ hora de Brasília ].

Simultaneamente, de canto de olho, pude estar monitorando os desdobramentos do 1º dia do acordo de cessar fogo entre Israel e o Hamas, onde estava sendo aguardada a primeira liberação de reféns israelenses, por parte do grupo extremista, com um relativo a hora inicial proposta para tal liberação.

Durante a reunião, na hora da oração silenciosa, seguida da Oração do Senhor, com sua interpretação espiritual, naquele exato momento, foi possível ver as imagens das primeiras reféns israelenses sendo libertadas. em Gaza, ao vivo, pela Globo News! Em minha consciência veio-me a primeira frase do livro-texto da Ciência Cristâ, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria de Mary Baker Eddy:

Para os que se apoiam no infinito sustetador, o dia de hoje está repleto de bênçãos.

O Acordo de Cessar Fogo deverá ser cumprido por ambas as partes em três fases, que devem estender-se por seis meses. Sabemos que ainda há muito por fazer pela paz mundial e local, bem como na recuperação e restauração de tudo o que foi devastado pela guerra.

Um médico palestino, ao ser entrevistado por uma rede de televisão, disse que uma das principais necessidades humanitárias, no momento em Gaza, é água potável.

Em minha consciência ecoava outra ideia espiritual, que inspirou nosssas orações por intermédio da Lição Bíblica, que seria lida de púlpito, não só nA Igreja Mãe, mas em todas as suas igrejas filiais, do movimento da Ciência Cristã, qual seja, o fluir da água da Vida, predita por Cristo Jesus à Samaritana junto, que buscava água junto a fonte de Jacó. Outrossim, o texto-áureo da Lição Bíblica do Livrete Trimestral, no tema “A Vida”, em 2 Coríntios 5: 17 — conforme a versão King James:

“… eis que todas as coisas se fizeram novas.”

Sabemos que resta muito a fazer para o estabelecimento permanete da paz nesta guerra como em todo o Oriente Médio e para harmonizar os 120 conflitos bélicos pelo mundo; entretanto, a gratidão ´por cada passo rumo a paz e por todos aqueles governantes envolvidos, colaborativamente, para que a harmonia se estabeleça.

Publicado por

Avatar de Desconhecido

Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.

Deixe um comentário