Somos gotícula no oceano do Amor infinito!
Assim como uma gota de água é uma com o oceano, um raio de luz um com o sol, do mesmo modo Deus e o homem, Pai e filho, são um no existir. A Bíblia diz: “Pois nEle vivemos, e nos movemos e existimos”.
Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 361
Se os supostos pesos da consciência humana pudessem travar-nos, diante da porta do elevador, que tem um limite de peso, poderia ser a hora de desapegar-se daqueles sentimentos e emoções nocivas, dos pesos de imposições falsas, de fardos alheios, ofensas, calúnias, preconceitos, mágoas, intrigas, invejas, senso de posse, ganância, e, de todos os etcéteras do ego humano. Esse ego é falível, inconstante, hesitante, adepto ao vitimismo, ostentador de vulnerabilidades, e, cheio de defeitos, vícios e dependências, e auto conspiração contra si mesmo.
Tenho aprendido graças ao sopro de inspiração do Espírito, e, a brisa suave da espiritualidade, demonstrada na citação que inicia este post, que até mesmo o eu humano, sua vaidade e vontades humanas, não podem ocultar o fato científico de nossa inseparabilidade com a fonte divina de nosso existir, o único Princípio, Criador e governante supremo.
O poeminha autoral abaixo evoca esse senso espiritual, que é expresso na citação do livro Ciência e Saúde acima, onde lemos “Assim como uma gota de água é uma com o oceano…”, como filhos somos um com o Pai. O que nos remete a frase curtinha, mas impactante que norteu Cristo Jesus, em toda a sua carreia: “Eu e o Pai somos um.” Essa é a única realidade espiritual acerca de nosso real existir espiritual, seu, meu, de seus entes queridos, bem como de toda a humanidade!
Primeiro poema autoral em vídeo. Jack poeta ©️2021